Como Fazer Plastificação com Polaseal?

como-fazer-plastificacao-com-polaseal

A ideia de plastificar documentos ou impressos é necessária. Aliás, essa é uma boa opção para quem deseja iniciar nesse ramo de negócio ou até mesmo como complemento de um negócio já existente. Portanto, muitas gráficas, copiadoras e até mesmo empresas optam por fazer plastificações em documentos e outros tipos de impressos. Em outras palavras, umas fazem para sua própria organização, outras oferecem esse tipo de serviço aos clientes. Aliás, é um investimento com baixo custo e bom retorno.

Pois há inúmeras outras possibilidades que você pode oferecer, e não somente a plastificação em RG, CPF e carteirinhas que é o mais comum.

Para compreender melhor como funciona esse processo, iremos orientar na escolha do material. Continue lendo o post e confira as dicas sobre como fazer plastificação com Polaseal.

Como escolher uma plastificadora?

Em primeiro lugar é importante saber que para plastificar com o polaseal, é necessário ter uma plastificadora, mas como saber qual a ideal? É preciso definir que tipo de impresso vai plastificar e a demanda de produtos plastificados. Por exemplo, se você decidir fazer plastificação de documentos como RG, CPF e carteirinhas, e a demanda é pequena, opte pela máquina de plastificar documentos pequenos. Ela é simples e muito fácil de manusear. Mas se optar por materiais maiores como A4, Ofício e A3, o ideal é escolher um modelo que atenda a esses tamanhos. Isso porque, ela é uma excelente alternativa para quem precisa produzir uma quantidade maior de plastificações.

Inclusive, é mais vantajoso escolher um modelo mais completo. Dessa forma, você não ficará limitado somente a um tipo de trabalho e poderá oferecer vários tipos de serviço.

Você vai encontrar vários modelos de plastificadora, tamanhos e funcionalidades diferentes. Umas tem função de controle de temperatura, alto reverso, que caso o documento prenda na máquina é possível puxá-lo de volta. Já há outras que utilizam somente um tipo de micra (espessura) do polaseal. Assim sendo, identifique sua necessidade, dessa maneira fica mais fácil escolher o equipamento certo.

O material mais utilizado neste processo é o polaseal, que é um plástico para plastificação específico. No mercado existem em diversos tamanhos e micra (espessura) sendo: 0,05mm, 0,07mm e 0,10mm. Desse modo, é possível plastificar outros materiais impressos como, cardápios, capas para bloco de anotações, capa para cadernos, capa para agendas e muito mais.

É importante usar também um protetor térmico junto com polaseal em documentos delicados, indicado no sentido de manter sua originalidade e não danificar.

Fazendo plastificação com polaseal

1- Antes de iniciar, ligue a máquina, aguarde alguns minutos. Alguns modelos de plastificadora possuem ajuste de temperatura de acordo com a espessura (micra) que vai usar. Portanto, faça o ajuste corretamente de acordo com o modelo. Ou seja, siga as instruções no painel e aguarde o aviso que indica que está pronta para uso.

2 – Encaixe o documento a ser plastificado dentro do polaseal, e depois encaixe dentro do protetor térmico.

3 – Insira o impresso com a parte fechada para o lado de dentro. Em seguida, aguarde até o final do processo. Aliás, é normal o cheiro de plástico queimado no momento que está realizando a plastificação.

4 – Sempre fique atento a temperatura ideal. Contudo, caso não fique tão transparente ou apareça bolhas, sinal que a temperatura está baixa. Portanto, ajuste a temperatura e passe novamente o documento na plastificadora. Mas se o impresso fique com ondulações, significa que a temperatura está muito alta, diminua a temperatura e passe novamente;

5 – Espere esfriar, e se necessário apare as bordas.

Fazer plastificação é muito simples e vantajoso, hoje existem muitas formas de trabalhar e diversos produtos que você pode desenvolver e personalizar.

Comece a plastificar ou amplie seu negócio, crie e ofereça produtos diferenciados a seus clientes.

Em nosso site você encontra diversos modelos de plastificadoras e polaseal, faça uma visita.

Continue acompanhando nosso blog, toda semana um conteúdo novo!

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

2 respostas para “Como Fazer Plastificação com Polaseal?”

  1. EU USO POLASEAL 07MM, QUANDO EU FAÇO PLASTIFICAÇÃO COM IMPRESSÃO CHAPA DE PRETO, FICA APARECENDO MACHA BRANCA, ACONTECE SO PRETO.

    1. Oi, Francisco! Isso não deveria estar acontecendo. Recomendo que busque informações com o vendedor da chapa, talvez ele te explique o motivo de aparecer a mancha branca nas suas plastificações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

ÚLTIMOS POST

Fique por dento das novidades

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER