Dicas para economizar na impressão

dicas-para-economizar-na-impressao

Imprimir pode causar muitos efeitos no meio ambiente, por isso, ter um bom pensamento consciente é importante para que o futuro seja de bons frutos. Imprimir apenas uma folha pode não fazer mal, mas a longo prazo esse efeito pode ser contraditório em nossa vida. Na hora de mandar um documento para imprimir, pense: isso é realmente necessário? Se a reposta for sim, então temos algumas dicas:

Não use arquivos de imagens, preenchimentos ou contornos em RGB para impressão. O processo de impressão gráfica offset ou flexografia usam o sistema de cores CMYK (C Ciano, M Magenta, Y Amarelo e K Preto, que são as cores substrativas).

Já para o caso de impressão as cores em RGB (R Vermelho, G Verde, B Azul) são convertidas pelo software automaticamente para CMYK. Mas essa conversão não é fiel, pois a gama de cores alcançada pelo RGB é maior que as de CMYK.

Nunca use imagem em baixa resolução. Vale lembrar que as imagens baixadas na internet possuem baixa resolução, sendo reduzidas a 72 dpi para facilitar a navegação e visualização.

Na hora de imprimir a qualidade deve ser de 300 dpi. Ou seja, caso faça ao contrário as imagens perderão a definição, ficando embaçadas, com uns quadradinhos nas bordas. Por isso, se for imprimir imagem, não faça noWord, Excel e Power Point, eles não são capazes de compreender o CMYK nem controlar a resolução das imagens. Portanto, não é aconselhável imprimir a partir deles. Além disso, pense bem o que é necessário para imprimir.

Invista em uma boa impressora

Invista em itens como uma boa impressora, sulfite e até mesmo cilindro de impressão.

Aqui na MARPAX, você encontra itens como Cilindro Samsung Ml3250 |1910 | 2850 | 4600 | D105l Cilindro Brother DR3302 DR 720 DR 750 Refil Toner Brother JLT050 TN350-TN580-TN650 Refil Toner Samsung Clp-300n-315n-320n-325n Refil Toner HP Químico 278 283 285 435 436.

Acesse nosso site e garanta já!

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

ÚLTIMOS POST

Fique por dento das novidades

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER