Qual a diferença entre a Encadernadora Wire-o passo 2×1 e 3×1

Qual-a-diferenca-entre-a-Encadernadora-Wire-o-passo-2x1-e-3x1

As encadernadoras de wire-o 2×1 e 3×1 tem funções parecidas, mas não iguais. Portanto, na hora de escolher é importante que esteja atento aos detalhes, para não escolher a máquina errada e limitar sua produção. Portanto, continue lendo o texto e descubra qual a diferença entre a Encadernadora Wire-o passo 2×1 e 3×1.

Importante ressaltar que, existem diversas marcas e modelos de Encadernadora de wire-o no mercado. As pequenas, indicada para quem deseja trabalhar somente na produção de bloquinhos, cadernetas. Enquanto, as maiores, para quem deseja criar outros tipos de produtos como agenda, planner, cadernos personalizados, bloco de anotações, entre outros.

O ideal é escolher uma que faça encadernação de no mínimo tamanho A4. Dessa forma, você amplia suas possibilidades, e pode oferecer algo a mais para seus clientes.

Algumas máquinas vêm com eliminadores de furos, permitindo realizar trabalhos personalizados. E há os modelos conjugados, que fura as folhas e realiza o fechamento do wire-o, o que facilita muito seu trabalho.

Encadernadora passo 2×1

Já este modelo, realiza uma média de 28 furos na folha de tamanho A4/Ofício. Isto é, permite fazer trabalhos a partir de 110 até 270 folhas de 75g/m², e o espaçamento entre os furos é de 7mm.

Para fazer encadernação nos passo 2×1, opte por wire-o de 5/8 até 1 1/4.

Encadernadora 3×1

Ela faz uma média de 42 furos na folha de tamanho A4/Ofício. Ou seja, você pode efetuar encadernações de 20 até 110 folhas de 75g/m², e o espaçamento entre os furos é de 5mm.

As encadernações no passo 3×1, você deverá utilizar o wire-o entre 1/4 até 9/16,

O total de folhas correspondem ao papel de 75g/m². Mas se você utilizar um papel com uma espessura maior, terá que considerar a altura total do seu trabalho. Portanto, recomendamos a utilização de uma régua específica, que possui as medidas exatas do wire-o necessário para quantidade de folhas que vai encadernar. Mas você pode optar por uma máquina que já possui a régua, o que vai facilitar seu trabalho.

Dica

De preferência por um modelo de encadernadora que faça no mínimo trabalhos em tamanho A4. Dessa forma, suas possibilidades de criação não ficará limitada e você pode aproveitar a oportunidade para ganhar uma renda extra.

Esse artigo te ajudou?

Deixe seu comentário com dúvidas ou sugestões!

Até a próxima!!!

 

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

ÚLTIMOS POST

Fique por dento das novidades

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER