Dicas para uma encadernação perfeita com wire-o

dicas-para-encadernacao-perfeita-com-wire-o
Encadernação com Wire-o

Existem vários tipos de encadernações disponíveis no mercado, no entanto, poucos oferecem um resultado elegante como a realizada com o Wire-o.

Muitas pessoas têm dúvidas em relação a este material e qual a sua finalidade. Por isso, para esclarecer estas e outras dúvidas, confira abaixo as dicas que preparamos para você.

O que é wire-o?

Basicamente, o wire-o é um espiral mais elaborado. Vem do termo em inglês que significa arame ou fio. Desse modo ele é visualmente mais bonito e mais resistente que o espiral comum de plástico.

No mercado ele é oferecido em dois tamanhos diferentes (Passos), e em várias cores.

Para saber qual o melhor wire-o para seus trabalhos, a primeira coisa a saber é a questão do Passo. Em outras palavras, passo nada mais é que, o espaçamento entre um furo e outro que a encadernadora faz na folha.

Para te ajudar a entender melhor, existem dois padrões de espaçamento:

Passo 3×1: para encadernações de 01 até 110 folhas.

Passo 2×1: para encadernações de 110 a 270 folhas

De uma maneira geral, a principal diferença que envolve os passos é a quantidade de folhas que é possível trabalhar com cada modelo.

Encadernação com Wire-o

Antes de comprar sua Encadernadora de Wire-o para começar a fazer encadernação, aconselhamos a definir primeiro o produto que vai fazer, dessa forma vai ter uma ideia da quantidade de folhas que vai encadernar.

Se você já possui o equipamento, lembre-se sempre de comprar o wire-o com o passo e a quantidade de folhas certas para seu produto.

Já comprou a encadernadora e não sabe qual é o passo? Calma, vamos te ensinar um teste simples! Assim sendo, pegue uma folha no tamanho A4 (Sulfite comum) e perfure seu lado maior, conte quantos furos fez na folha.

Se a quantidade de furos for de 34 a 35 furos, sua encadernadora para wire-o é passo 3×1. Mas se der entre 24 e 25 furos, o passo é 2×1.

Ajustes da Encadernadora

A máquina de encadernação de wire-o, possui basicamente dois ajustes que precisam ser feitos antes da perfuração das folhas.

1 – O primeiro é através da guia de margem que fica localizado em cima da base, este ajuste indica onde vai ser o primeiro furo da folha.

2 – O eliminador de furos, que auxilia na encadernação personalizada, que são os furos intercalados na folha. É feito através dos pinos que ficam localizados na parte da frente da máquina, onde você pode puxar os pinos que não deverão perfurar a folha.

E claro, todos os produtos para você fazer a encadernação perfeita com wire-o você encontra em nosso site!

 

 

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

ÚLTIMOS POST

Fique por dento das novidades

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER