Inspire-se com ideias, dicas e tendências de Papelaria Personalizada

inspire-se-com-ideias-dicas-e-tendencias-da-papelaria-personalizada

Segundo informações do site Ecommerce Brasil¹, o faturamento do setor de papelaria cresceu 64% no e-commerce nos seis primeiros dias de janeiro de 2019, quando comparado com o mesmo período do ano de 2018.

E a papelaria personalizada faz parte destes dados. Por isso, se você procurar por itens de papelaria personalizada na internet, você vai se deparar com uma infinidade de itens. Decoração de festas, lembrancinhas, presentes, acessórios e brindes, são alguns exemplos disso, por exemplo.

Isso tudo é possível, graças a inovação tecnológica que permite o desenvolvimento de equipamentos e insumos disponíveis no mercado, capazes de oferecer um mundo de possibilidades. Além disso, eles facilitam a vida de quem deseja trabalhar neste seguimento. Uma vez que também é uma ótima oportunidade para aqueles que já estão há algum tempo no ramo , e tem a necessidade de diversificar seu mix de produtos.

Os cadernos sempre fizeram parte da vida das pessoas. Ou seja, eles estão presentes desde os primeiros passos escolares, no início da escrita até o dia a dia no trabalho. Os cadernos permite que as informações fiquem organizadas e documentada. Em outras palavras, mesmo com a tecnologia que visa facilitar a vida das pessoas, ele é um item muito utilizado no dia a dia das pesssoas e por quem trabalha com papelaria personalizada

Cadernos personalizados

A ideia é fazer cadernos escolares ou não, com temas do momento como, filmes, séries, desenhos, cadernos para reuniões, profissões e muito mais. Portanto, personalize com capas diferenciadas, espirais coloridos ou wire-o. Vale lembrar, que o wire-o é um insumo que deixa sua encadernação mais elegante.

Época de volta às aulas é um grande momento para alavancar as vendas. Isso porque, os amantes da escrita sempre procuram por novidades, o que traz muitas oportunidades de renda extra.

Agenda e Planner Personalizado

A agenda é um item muito usado, assim como o planner personalizado. Ela é feita exatamente conforme a necessidade do cliente. O planner também ajuda a organizar a vida e a rotina. Além disso ele pode ser confeccionado em diversos modelo: Seja um planner de profissão, fitnes ou universitário, por exemplo.

Cartões e Convites

Você pode pensar, mas quem é que ainda presenteia com cartões de papéis? Pois é, existem pessoas que ainda tem esses costumes. Além de ser uma forma gentil e especial de lembrar de alguém. Você pode confeccionar cartões como presentes de natal, dia das mães, dia dos pais e dia dos namorados, por exemplo.

Você pode personalizar esses cartões com uma frase escolhida pelo cliente, com papel diferenciado, aplicações e desenhos. Ou seja, é possível deixar o item diferenciado, único e exclusivo.

Outro Item que você também pode personalizar são convites. Esses são muitos usados para eventos como casamentos, festas infantis, chás de bebês, e diversas outras ocasiões.

Lembrancinhas e decoração de festas

Um dos mercados que crescem bastante são os itens para lembrancinhas e decorações de festas. O Mercado é grande, vão desde caixinhas para os docinhos, plaquinhas decorativas feitas com papel fotográfico, ou outros tipos de papeis especiais. Além disso, você pode também decorar os talheres de uma festa ou um jantar especial.

O segmento de festas é amplo, vai desde de um aniversário até datas sazonais, como carnaval, eventos que você pode fazer fantasias e acessórios. Essa é uma excelente oportunidade para aumentar suas vendas.

Uma das tendências que vem gerando o interesse de muita gente é o Lettering. Essa técnica consiste na criação de letras desenhadas, são feitos com uma caneta específica. Normalmente se usa um caderno com folhas brancas para desenhar as letras e usar a imaginação. Com o Lettering é possível criar capas para cadernos, agendas, placas, quadros, convites, cartões, livros e muito mais.

Arte em Papel

Miniaturas feitas com papel para usar como decoração de festas ou para casa também é uma tendência e teve presente na Mega Artesanal;

Decoração de festas com tema Espacial, com esculturas toda feita em papel, com direito a foguetes, capacete de astronauta e muito mais;

Scrapbook também entra como tendência, pelo fato de poder personalizá-lo com recortes diferenciados, capas e papéis diferentes.

Caixas

As Caixas decorativas são ótimas para presentear alguém, ou usar como organizador, uma ótima opção para revenda. Por ser feita de material reclicado é uma ótima forma de contribuirmos para a preservação do meio ambiente. Ou seja, é possível decorar caixa de papelão de várias formas. Dessa forma você transforma” lixo em luxo”. A ideia é criar, reciclar e reutilizar.

Para os Amantes da Papelaria de Luxo

Outra ideia fantástica, é o trabalho com papel colorido, uma técnica de cortar e colar, criando formas e figuras orgânicas com as mãos, e utilizando apenas um tubo de cola. É um trabalho demorado e delicado, que deixa um efeito 3D, cheios de tiras de papel que impressionam com seus detalhes; como esse trabalho da artista Anna Chiara Valentini.

FOTO Anna Chiara Valentini

Se você é amante desse mundo de papelaria personalizada, esta ai uma grande oportunidade para começar a criar seus produtos, ou para você que deseja uma inspiração a mais, sempre busque por novidades, inovação, tendências, e principalmente conhecimento do seu cliente, quanto mais conhecer os interesses do seu público, fica mais fácil desenvolver produtos que tem a ver com ele.

Gostou do texto?

Deixe um comentário, dicas e sugestões.

Visite nosso site 🙂

FONTE¹ http://bit.ly/ecommerce-brasil-papelaria,

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

ÚLTIMOS POST

Fique por dento das novidades

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER