Saiba como é a gramatura de cada papel

saiba-como-e-a-gramatura-de-cada-papel

Sabe um pouco sobre a gramatura de cada papel é essencial para fazer uma impressão mais precisa e entregar uma boa qualidade ao produto final. Portanto, hoje iremos falar um pouco de alguns tipos de papel, confira:

Papel Offset ou Sulfite:

É um papel não revestido, ou seja, meio poroso, muito usado nos panfletos mais comuns, daqueles impressos em 1 cor apenas e distribuídos a torta e direita por aí. Ele é considerado o papel mais simples, sendo batido em simplicidade apenas pelo papel jornal. É usado em panfletos de rua, miolo de livros, memorandos, receituários, notas fiscais, e quando mais grosso até em fichas e cartões. A principal vantagem é que é o melhor para escrita, pois por ser bem poroso absorve bem a tinta. É também um dos mais baratos. Existe de 50g a cerca de 300g. Existe em várias cores. As cartolinas estão incluídas neste grupo. Quer entender mais sobre esse papel? Tente esse link aqui: Papel offset ou sulfite!

Couche

É o papel comum de maior qualidade. Ele não é poroso como os anteriores, pois leva uma camada vedante em ambas as faces que o deixa impermeável e aparentemente mais fino ( se bem que mais resistente que os anteriores). Hoje é largamente utilizado para fabricação de panfletos e folders, assim como nas principais revistas, capas, cartões de visita e muito mais. Praticamente quase todas as gráficas utilizam este papel por que se tornou sinônimo de qualidade. Existe nas gramaturas aproximadas de 63 gr a 350 gr. Quer conhecer mais do papel couchê.

Aqui na MARPAX, você encontra Papel Sulfite A4 Executive Branco 500 Folhas e muito mais! Entre em nosso site e saiba mais!

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

ÚLTIMOS POST

Fique por dento das novidades

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER